Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

MP apura supostas irregularidades em rede elétrica de hospital de MT

09.08.2016
09:12
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Hospital Regional de Sorriso

O Ministério Público estadual (MPE) instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades na rede de instalações elétricas do Hospital Regional de Sorriso, município a 420 km de Cuiabá. Segundo a 3ª Promotoria de Justiça Cídel de Sorriso, as supostas deficiências, caso comprovadas, colocariam em risco os pacientes da unidade hospitalar.

O inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça Carla Marques Salati, que solicitou informações da diretoria do hospital, da presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires - responsável pela unidade - e da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O G1 não conseguiu contato com representantes do hospital e do consórcio. A SES ainda deve se pronunciar sobre o assunto.

O MP suspeita que a lavanderia hospitalar instalada pela dependências da unidade estaria ocasionando uma possível sobrecarga na rede elétrica, mas aponta que as instalações elétricas do hospital, de uma forma geral, estariam precárias.

Falta de insumos
O Hospital Regional de Sorriso atende a quase 500 mil moradores de 15 municípios da região médio-norte e, recentemente, funcionários da unidade denunciaram a falta de de insumos básicos na unidade, como medicamentos e lençóis esterilizados, o que estaria comprometendo, inclusive, a realização de cirurgias eletivas (agendadas) na unidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO