Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

MP pede que acusado de morte de ex-secretário seja levado a júri em MT

21.12.2014
10:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-secretário Vilceu Marchetti, morto com três tiros.
O Ministério Público do Estado (MPE) de Mato Grosso requereu à Justiça que o caseiro Anastácio Marafon, de 53 anos, acusado de matar a tiros o ex-secretário Vilceu Marchetti, de 60, seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. O crime ocorreu em uma propriedade rural da região de Santo Antônio de Leverger, cidade a 35 km de Cuiabá, na noite do dia 7 de julho deste ano.

De acordo com o parecer do promotor Natanael Moltocaro Fiuza, a forma pela qual Vilceu foi morto afasta as teses iniciais de crime passional ou suposta situação de legítima defesa.

"O acusado matou a vítima entrando inesperada e sorrateiramente no quarto onde esta repousava, atingindo-a de surpresa, recurso que retirou da vítima qualquer possibilidade de defesa. [...] Vilceu morreu deitado em sua cama, tal qual se encontrava, sem tempo de esboçar qualquer gesto de defesa ou pedido de socorro", disse o promotor no parecer.

O advogado de Anastacio, Oscar Cesar Ribeiro Travassos Filho, disse que o réu afirma que o ex-secretário teria assediado a mulher dele horas antes do assassinato. O caseiro contou à Polícia Civil que o assédio contra a esposa foi na casa sede da fazenda. A mulher, de 37 anos, estava dentro da residência quando Marchetti entrou e teria passado as mãos nas nádegas dela.

Anastácio contou que viu o fato do lado de fora, porque a porta estava entreaberta. Ele esperou Marchetti sair para abordar a esposa e perguntou o que havia ocorrido. Após a mulher confirmar o assédio, o acusado foi tomar satisfação com o ex-secretário, que estava dentro do quarto na casa ao lado. Houve uma discussão e o suspeito atirou, acertando três disparos na vítima.

O ex-secretário foi encontrado morto em cima da cama do quarto onde dormia. Pelos laudos da perícia, foi constatado que a vítima foi atingida por três disparos, sendo um a distância, outro a curta distância e o terceiro já encostado.

Maquinários
Vilceu Marchetti foi secretário de Infraestrutura durante o governo Blairo Maggi e foi morar na fazenda onde foi assassinado para se dedicar às atividades agropecuárias, depois de deixar o cargo no poder público. Em março deste ano, ele havia sido condenado pela Justiça Federal em Mato Grosso pela ação que ficou conhecida como ‘Escândalo dos Maquinários’.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO