Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

MPE promove Semana de Atualização Jurídica sobre alienação parental

19.04.2016
10:53
FONTE: mpmt.mp.br

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em pleno funcionamento, o projeto “Reconstruindo Sorrisos – por uma infância livre da alienação parental” realiza na próxima segunda-feira (25), no auditório da Unic, a III Semana de Atualização Jurídica sobre o tema. O evento se estenderá até o dia 29 e terá início todos os dias a partir das 19h.


De acordo com a programação, o primeiro painel será presidido pelo procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado e vai abordar aspectos relacionados ao projeto desenvolvido pelo Ministério Público, com apoio do Poder Judiciário. A mesa será composta, ainda, pela vice-presidente do Tribunal de Justiça e palestrante da noite, desembargadora Clarice Claudino da Silva, e pelos debatedores Paulo Cesar Zamar Taques, secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Cesar Zamar Taques e o presidente da OAB/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.


Na terça-feira (26), haverá discussões sobre a atuação multidisciplinar no novo Código de Processo Civil. Presidida pela juíza de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude de Sorriso, Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, a Mesa de Trabalho será composta, também, pela psicóloga especialista em Psicoterapia Infantil e Adolescente, Sandra Maria Baccara Araújo; pela coordenadora do curso de Direito da Unic/Sorriso, Patrícia Galvagni e pelo psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da Unic, Angelita Wilke.


O terceiro painel, que ocorrerá na quarta-feira (27), terá como tema “Ministério Público e a Alienação Parental”. A discussão contará com a participação do juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e diretor do Foro da Comarca de Sorriso, Anderson Candiotto; do Conselheiro do CNMP, Walter de Agra Júnior; e dos debatedores Almino Afonso Fernandes, advogado; Xênia Michele Artmann Guerra, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (OAB/MT); e Alexandre Sócrates da Silva Mendes, Juiz da Comarca de Juara.


Na quinta-feira (28), os debates abordarão o tema “Guarda compartilhada e a alienação parental”. A mesa de trabalhos será presidida pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas e terá como palestrante a juíza Ângela Regina Gimenez da 1ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá e presidente do IBDFAM/MT, e como debatedores o juiz da 1ª Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos, e a presidente da 17ª Subseção da OAB/Sorriso, Cláudia Pereira Negrão.


A programação da III Semana de Atualização Jurídica encerra-se na sexta-feira com o painel “O Judiciário e a Alienação Parental”, tendo como presidente de mesa o desembargador Marcos Henrique Machado e como palestrante a juíza da 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Várzea Grande, Eunice Jaqueline da Costa Silva Cherulli. Os debatedores serão Tatiane de Barros Magalhães, presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB; Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, Juíza da 5ª Vara Criminal de Sorriso; e Bruno Lima Barcellos, delegado da DEA em Várzea Grande.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO