Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

MST deve deixar propriedade em Lucas do Rio Verde até terça-feira

14.04.2016
16:16
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No dia 14 de janeiro de 2016, Aquiles Maffini proprietário da terra que soma 55 hectares, recebeu a notícia de que uma família havia invadido a área ignorando a sinalização do local. Após a chegada do casal e três crianças outras pessoas foram se acomodando na área, chegando a um número superior de 30 pessoas.  A princípio, estes alegavam não terem para onde ir e hasteavam a bandeira da Reforma Agrária. 

Depois de confeccionado o Boletim de Ocorrência e comunicado a ouvidoria da prefeitura municipal, o senhor Maffini acionou a justiça. No início do mês de abril foi expedida a primeira notificação para que as famílias deixassem a propriedade em 72 horas. Os sem terra, em primeiro momento, concordaram com a ordem do juiz, mas voltaram atrás logo em seguida e não deixaram o local.

Na última quarta-feira (13) uma ordem judicial foi expedida cuja determinação é para que as famílias deixem a área ocupada até terça-feira dia 19 de abril, com pena de multa para o não cumprimento da ordem e submetidas a evacuarem o local com uso de força policial. A maioria das pessoas que estão envolvidas na invasão são de Mato Grosso, sendo duas proprietárias de comércio no Centro da cidade de Lucas do Rio Verde.

O local estava sendo estudado para desenvolvimento de um possível loteamento, mas não existe esgoto, água ou energia, o que traz preocupação em relação à saúde, conforme nos relatou o proprietário Aquiles Maffini. Segundo o empresário,“Se eles forem reivindicar algum direito, devem procurar o governo, e não invadir empresas particulares que pagam seus impostos corretamente.” – conclui.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO