Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

MT Hemocentro pede doações para manter estoques durante o Carnaval

06.02.2016
16:33
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O MT Hemocentro emitiu um apelo aos doadores de sangue do estado para que, caso estejam aptos, compareçam o quanto antes para realizar doações a fim de manter em níveis seguros os estoques da unidade durante o período de Carnaval. Esta época do ano costuma ser caracterizada por aumento na ocorrência de acidentes e, consequentemente, de procedimentos médicos que elevam a demanda por bolsas de sangue.

Segundo a direção do MT Hemocentro, durante o feriado de Carnaval o atendimento a doadores será feito na Unidade de Coleta e Transfusão localizada no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá das 7h às 18h, com exceção do domingo (7). Já o Hemocentro retoma o atendimento normal no período vespertino de quarta-feira, a partir das 13h.

Até o momento os estoques do MT Hemocentro têm conseguido atender à demanda, mas a tendência é de que a situação fique mais crítica devido à ausência de muitos dos doadores (que geralmente viajam para aproveitar o feriado) e porque a demanda por sangue só aumenta.

Quem ainda não é doador também pode começar a contribuir com o MT Hemocentro. É necessário ter entre 16 e 68 anos de idade (menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis), pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde, sentindo-se bem.

No dia da doação, o doador precisa estar bem alimentado, tendo evitado comida gordurosa, e portar documento oficial com foto. Mais informações sobre doações podem ser obtidas no site do MT Hemocentro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO