Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

MT registra mais de 800 novos casos de dengue em apenas uma semana

10.04.2014
19:29
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os números de casos de dengue voltaram a subir em Mato Grosso, mas o registro geral de casos da doença ainda está abaixo dos verificados no ano passado. Somente na última semana foram contabilizadas 827 notificações da doença no estado, conforme um balanço divulgado nesta quinta-feira (10) pelo governo estadual. Um total de 4.603 casos foram registrados desde o início do ano. Entretanto, em 2013, no mesmo período, 29.301 já haviam sido notificados.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), duas mortes provocadas pela dengue já foram confirmadas este ano nos municípios de Sinop e Rondonópolis, distantes respectivamente 503 e 218 km de Cuiabá. Além disso, outras três ocorrências de morte estão sendo investigadas nos municípios de Alta Floresta, Várzea Grande, região metropolitana da capital, e em Lucas do Rio Verde.

Em Cuiabá, a secretaria registrou 414 casos da doença e, em Várzea Grande, 206 notificações. Sinop é o município com o maior número de ocorrências de dengue este ano: 1.143 casos.

Prevenção
A população pode combater a dengue limpando as calhas dos telhados e também os pratinhos dos vasos de plantas. As piscinas devem ser mantidas limpas e deve-se evitar a formação de poças d'água. Os materiais que podem acumular água devem ser eliminados e os pneus devem ser colocados em locais cobertos para não acumular água. E as caixas d'água e poços devem ficar bem tampados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO