Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

MT teve mais de 8 mil casos de dengue em 2014

31.07.2014
18:21
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mato Grosso registrou mais 8,8 mil casos de dengue de janeiro a julho desse ano. Sinop continua sendo o município com maior número de registros, 2.269 ao todo. No ano de 2013 as notificações no mesmo período foram de 41.711 casos notificados no Estado. Cuiabá, com 992 casos, Rondonópolis com 505 e Várzea Grande, com 360 casos, integram a lista das cidades com maior número de registros de casos. 

Até agora ocorreram seis ocorrências de óbitos, sendo cinco confirmados e um em investigação. Esse caso suspeito foi registrado em Tapurah. Já os óbitos confirmados foram registrados em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Alto Paraguai e Alta Floresta. 
   
Cuidados
A Secretaria de Saúde orienta a população a combater os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas dágua e os poços.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO