Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

MTE anuncia mutirão para acelerar emissão de carteira de trabalho digital

27.05.2015
09:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai contribuir com a Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRT/MT) para acelerar o processo de implantação do sistema de emissão da Carteira de Trabalho Digital no Estado por meio de mutirões. 

A informação é da secretária adjunta de Trabalho e Emprego, Ivone Rosset, que está em Brasília onde se reuniu com o diretor de Emprego e Salário, Márcio Borges, e o coordenador de Identificação e Registro Profissional, Francisco Gomes dos Santos. 

Neste momento de transição do sistema manual para o digital, a emissão do documento nas unidades do SINE, órgão gerido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), ainda está bastante lento. 

Diante da dificuldade apresentada, os representantes do MTE anunciaram visita a Cuiabá ainda na primeira quinzena de junho e a realização de mutirões para acelerar e regularizar o atendimento ao trabalhador. 

“Já temos um técnico da Setas na Superintendência Regional do Trabalho contribuindo na montagem das carteiras”, observa Ivone Rosset, afirmando que a secretaria está à disposição da STRE e MTE para contribuir no que for possível para regularizar a emissão da carteira digital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO