Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mulher desconfia e golpista oferece dinheiro para ajudá-lo em novo golpe

09.02.2016
18:55
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma mulher, moradora de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, desconfiou de uma ligação que recebeu e descobriu uma tentativa de golpe por telefone, conhecido como o 'parente distante'. O criminoso se passa por um familiar da vítima e diz que precisa de dinheiro, inventando situações como dívidas, carro quebrado e até falsos sequestros.

Em entrevista à TV Centro América de Tangará da Serra, a vítima contou que o homem ligou para o celular dela e se apresentou como um 'parente', um 'primo distante'.

A moradora registrou toda a conversa e gravou o que o criminoso disse. Ela desconfiou da ligação pelo fato da mãe dela ter caído em um golpe semelhante em 2015. Um golpista se passou por sobrinho da vítima e conseguiu que ela depositasse R$ 1,5 mil a ele.

Em um determinado trecho, o homem admite que o telefonema não passava de um golpe. A vítima passa a questioná-lo sobre a conduta dele.
-Você é pago pra fazer isso?

-Isso eu aprendi em um lugar ruim que eu passei. Aí eu procuro roubar desse jeito do que roubar com mão armada. Não é melhor? Minha área é essa, minha profissão é essa: roubar.
 
O criminoso até pergunta se a vítima não tem 'contatos' de gente que ela não gosta. Ele insiste e tenta convencer a vítima a passar contatos para que ele praticasse golpes. O suspeito chega a oferecer dinheiro.

-Me manda o número e o nome, só isso. Depois eu te mando um crédito e dinheiro.

“Ele me passou como faz os golpes, tentando até me induzir a participar junto. Ele me ofereceu dinheiro. Disse que me passaria alguns créditos. Dependendo do valor que ele conseguir retirar das vítimas.

A Polícia Civil acredita que 90% dos golpes cometidos por telefone saem de dentro dos próprios presídios. A orientação da polícia é que as pessoas não forneçam nomes e dados de parentes e denunciem a situação imediatamente. Caso haja algum tipo de ameaça, a dica é ligar para a pessoa. Além disso, em hipótese alguma deposite dinheiro em contas bancárias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO