Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mulher é presa em Lucas após deixar quatro filhos sozinhos em casa

23.04.2014
18:26
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma mulher foi detida pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde acusada de abandono de incapaz. Ela deixou os quatro filhos sozinhos em casa, no loteamento Jaime Seiti Fujii. Uma das crianças foi até a creche do bairro Parque das Américas, onde conseguiu alimentação e até local para dormir.

De acordo com Marco Aurélio, o Conselho Tutelar vinha prestando assistência à família, conseguindo lugar em creche, acesso a auxilio na Secretaria de Habitação e Cidadania, quando foi beneficiada com uma casa no Jaime Seiti Fujii. “Ela estava sendo acompanhada pelo CRAS, CREAS, vinha participando do programa ‘Beba Leite’, de uma igreja evangélica aqui da cidade, onde nós fizemos o encaminhamento, e ainda assim as crianças estavam em situação de abandono”, relatou o conselheiro tutelar.

Conforme o conselheiro, uma das crianças sofre alergia a determinado medicamento, tendo sido hospitalizada recentemente. Mesmo com a orientação médica para não usar o medicamento, a mãe da criança voltou a fazer a aplicação, retornando a alergia. “Ela aplicou sem receituário médico”, observou.

Conforme Marco Aurélio, não restou outra alternativa ao Conselho que fez o encaminhamento das crianças até um abrigo, ficando à disposição da Justiça. “Não é o Conselho Tutelar que faz a questão de adoção, de família substituta. Isso é a Justiça que define. O conselho só faz esse trabalho inicial”, declarou.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO