Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mulher é presa em Santo Antonio do Leverger por participação em golpe

22.10.2016
10:49
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma mulher acusada de participar de um golpe de venda de maquinário pela Internet foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (21.10), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul). A participação da mulher de 26 anos, foi identificada após a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande receber informações sobre o crime.

As investigações iniciaram quando a vítima registrou o boletim de ocorrência no final da manhã de sexta-feira (21), relatando sofreu um golpe com o prejuízo de R$ 44 mil, na compra de um maquinário, ofertado em site da Internet. A vítima é moradora do estado do Maranhão e após se interessar pelo anúncio de uma máquina de pá carregadeira veio até a cidade de Várzea Grande para fechar o negócio.

Após negociação com dois homens, os quais foram identificados, a vítima adquiriu o maquinário, mediante transferência bancária do valor, realizada na terça-feira (18), em uma conta em nome da suspeita mulher. Após o pagamento, a vítima não conseguiu mais contato com o suposto vendedor, momento em que desconfiou da fraude.

Assim que receberam as informações, os policiais da 1ªDP-VG iniciaram as investigações, em que descobriram que a titular da conta bancária residia na cidade de Santo Antonio do Leverger. Com a informação, os investigadores foram até a residência da suspeita e mediante apresentação dos extratos bancários foi confirmado o valor transferido pela vítima.

Questionada, a suspeita confessou que recebeu o dinheiro e que sacou uma parte pequena do valor e que o restante transferiu para conta de um comparsa. A acusada foi conduzida a 1ª DP-VG, onde após ser interrogada pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque foi autuada em flagrante pelo crime associação criminosa.

“Dada a permanência do crime de associação criminosa e provada a clara divisão de tarefas de cada integrante, ela e os demais comparsas responderão no curso do inquérito, também, pelo crime de estelionato”, destacou o delegado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO