Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mulher vítima de agressão toma a faca do ex e o mata em MT, diz polícia

19.10.2016
08:48
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mulher alegou que agiu em legítima defesa
Uma mulher de 34 anos reagiu às agressões físicas, esfaqueou e matou o ex-marido, de 60 anos, nesta segunda-feira (17), no Distrito do Chumbo, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o homem invadiu a residência da ex-mulher com uma faca e tentou matá-la. Ela conseguiu tirar a faca dele e golpeá-lo.

Segundo a Polícia Civil, a mulher estava com marcas de agressão, como um corte em um dos olhos e outro na barriga. Os policiais a conduziram para receber atendimento médico e depois prestar esclarecimentos na delegacia. Ela alegou legítima defesa e foi liberada, logo em seguida. Um inquérito foi instaurado e a investigação sobre o caso prossegue na delegacia de Poconé.

Na versão apresentada à polícia pela mulher, o ex-marido não aceitava o término do relacionamento e já tinha a agredido e a ameaçado de morte por várias vezes. Por volta de meio dia desta segunda-feira, ela relatou que estava conversando com outro homem, dentro da residência. Sem pedir licença, o ex-marido invadiu a casa e exaltado chamou o amigo dela para conversar.

Com medo, o amigo da mulher fugiu do local. Depois disso, o ex-marido teria começado a agredir a mulher, que, para se defender, pegou uma foice. Ao tentar golpeá-la, a mulher reagiu à agressão e entrou em luta corporal, fazendo com que ele derrubasse a faca no chão. Ela então apanhou a arma e o esfaqueou no pescoço e na barriga.

De acordo com a Polícia Civil, o corte na barriga da vítima foi profundo a ponto de expor as vísceras dele. Mesmo ferido, o homem permaneceu agredindo a ex-mulher, conseguindo inclusive arrastá-la pelos cabelos por alguns metros. Depois, tropeçou e caiu já morto.

A Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local. A Polícia Civil disse que aguarda os laudos técnicos para dar continuidade ao caso.

Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha antecedentes criminais. Era réu em um processo por agressão movido pela ex-mulher. Além disso, ele respondia, em liberdade, por tentativa de homicídio com golpes de foice na cabeça contra um operador de máquinas, em abril deste ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO