Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mulheres empreendedoras de Tapurah recebem moção de aplausos na Assembleia Legislativa

15.03.2016
13:53
FONTE: Ascom Tapurah

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na noite desta segunda-feira (14), uma sessão especial foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, para homenagear as mulheres em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Na oportunidade, 186 mulheres receberam Moção de Aplausos em função do trabalho prestado em Mato Grosso.

Tapurah foi representada por Inez Lazarotto e Maria Romio. “Duas mulheres de fibra. São merecedoras da moção de aplausos que receberam”, ressaltou a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Danielle Eickhoff, que também esteve presente na solenidade.

O evento foi realizado após requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) e da deputada Janaina Riva (PMDB). Na oportunidade também definiram que, por meio da Sala da Mulher, a ALMT irá promover juntamente com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Defensoria Pública de Mato Grosso, campanhas para realizar a “Caravana da Mulher contra a violência” e a “Chega de Fiu-fiu”, com o objetivo de combater o assédio físico ou verbal dentro dos transportes públicos, ônibus, metros e etc.

“Estamos no mês da mulher, e desenvolvemos ações para capacitar voluntários para que possam ser multiplicadores e entrar nesse combate à violência contra as mulheres, e na parceria com a Defensoria Pública, para combater o assédio sexual e moral no transporte coletivo, praças, onde já existem multas previstas e a sociedade ainda desconhece. A Assembleia Legislativa vai estar engajada nessas campanhas”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB).

De acordo com a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, o Poder Legislativo, juntamente com o Estado, estarão engajados nesta luta pelos direitos da mulher. “Estamos homenageando as mulheres que são parceiras na luta contra a violência à mulher e assédio sexual que a mulher sofre no dia-dia. Vamos promover o engajamento, fortalecimento social, procurando alertar a todos para que possamos discutir e implementar políticas públicas”, argumentou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO