Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mulheres são presas com dinamites e metralhadoras em Sorriso (MT)

21.03.2017
10:28
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Metralhadoras artesanais foram apreendidas com elas
Três mulheres e duas adolescentes foram detidas nessa segunda-feira (20), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após serem flagradas com duas metralhadoras e explosivos. As prisões foram efetuadas depois que a polícia começou a monitorar a casa de um homem suspeito de planejar um roubo no município, segundo a Polícia Militar. 

O major Jorge Almeida disse que a suspeita é de que eles pretendiam arrombar um caixa eletrônico. "Possivelmente, as armas e os explosivos seriam usados para roubo a caixa eletrônico. Pelo menos três caixas eletrônicos poderiam ser detonados", afirmou, ao explicar que foram apreendidas três emulsões, sendo que cada uma tem capacidade para explodir um caixa.

A Polícia Civil de Sinop, a 503 km de Cuiabá, informou à PM de Sorriso que havia recebido uma denúncia de que essas pessoas estavam com armas no município. Os policiais começaram a seguiar o suspeito, que ainda não foi preso.

O homem estava em uma motocicleta e com uma mochila nas costas. "Ele faz parte de uma quadrilha de Sorriso e estávamos levantando outros nomes", afirmou.

Parou na residência e depois que ele saiu outras duas mulheres saíram em outra motocicleta. A polícia abordou as mulheres e voltaram com elas até a casa, onde estavam as outras três suspeitas. Uma das mulheres é namorada do suspeito.

A polícia fez buscas na casa e encontrou uma mochila com duas metralhadoras, com várias munições e os explosivos. As mulheres e adolescentes foram conduzidas até a delegacia da Polícia Civil.

À polícia, as mulheres disseram que a namorada do suspeito tinha pego essas armas em uma área verde e que as deixaria em outro local, mas não deram detalhes do plano da quadrilha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO