Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Multiação 2015 chega a Sinop neste sábado

17.04.2015
17:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Será neste sábado (18/04), das 8h às 17h, na praça do bairro Residencial Vila América, a primeira edição do Multiação 2015, em Sinop. Entre as novidades está o atendimento veterinário oferecido pelo departamento Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As senhas para os serviços médicos e odontológicos começam a ser distribuídas a partir das 7h. Inscrições para o Casamento Coletivo também serão realizadas pelo Cartório de 2º Ofício Extrajudicial, no mesmo local do evento. A iniciativa é do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), da Rede Mato-Grossense de Televisão (TVCA) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad), com mais 27 parceiros.

Para celebrar o matrimônio, os noivos deverão ter a renda igual ou menor a R$ 1.600 e apresentar uma lista de documentos, que pode ser acessada aqui. O Cartório de Registro de Imóveis fornecerá informações e a análise de documentos. Também são novidades desta edição a participação do Instituto Ação Verde, que fará a distribuição de mudas de árvores nativas, e da Energisa, que oferecerá orientações sobre uso racional de energia, cadastramento na tarifa social de baixa renda e parcelamento de dívidas.

Os serviços odontológicos serão prestados pela Odonto Prime, pela Uniodonto e pela Clínica Saúde Sorriso, que realizarão atividades educativas em saúde bucal, avaliação clínica, limpeza e profilaxia. Já o Hospital Santo Antônio levará para o evento especialistas em Oncologia (40 senhas), Otorrinolaringologista (25 senhas) e Clínico Geral (40 senhas). A Escutare ficará responsável pela triagem auditiva. O Rotary fará o apoio logístico e o encaminhamento dos pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS).

Para quem está com dificuldade de enfrentar o sobrepeso, a Associação de Apoio aos Obesos participará do Multiação com a aferição de peso, altura e Índice de Massa Corpórea (IMC), além da análise da frequência cardíaca. Aqueles que estiverem acima do peso ideal poderão fazer o cadastro na associação. Eles receberão a orientação e prevenção à obesidade e doenças relacionadas, informações sobre direitos e deveres dos idosos e obesos, além de atividades físicas recreativas. A associação fará a apresentação de aulas de Capo Boxe Terapia, Tae Boxe Terapia e Capoeira.

O Laboratório Oswaldo Cruz fará o teste rápido de glicose sanguínea, além de fornecer informações gerais de exames laboratoriais e 10 clipagens sanguíneas. Já a Rede Feminina de Combate ao Câncer (Refeccs) contará com o apoio de estudantes de medicina, enfermagem e farmácia da UFMT para oferecer o projeto de conscientização e combate ao câncer de mama, pele e próstata. Juntamente com médicos oncologistas, eles irão orientar e distribuir panfletos. A vacinação contra o vírus HPV, para meninas de 11 a 13, também será disponibilizada.

O curso de Enfermagem da Unic realizará a aferição da pressão arterial e orientações sobre os cuidados com a hipertensão arterial e diabetes. O curso de Farmácia fará orientações sobre medicamentos e o curso de Direito da Unic realizará a Assessoria Jurídica. Também prestarão serviços no evento os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia e Psicologia que levará um grupo de ‘palhacinhos da alegria’ para o evento.

O Banco do Brasil realizará explanações, agendamentos e contratações de Micro Crédito Produtivo Orientado (MPO), além de orientações/simulações sobre Programa Crédito Imobiliário para o Minha Casa Minha Vida. A Caixa Econômica Federal repassará informações sobre PIS, seguro desemprego, FGTS, Bolsa Família, Habitacional e Abertura de Contas. Já a Colonizadora Sinop responderá dúvidas sobre orientação imobiliária, contrato, transferência de imóveis, escritura, crédito imobiliário e avaliação de bens.

Também é parceiro do Multiação o Sebrae, que disponibilizará um estande para atendimento ao Micro Empreendedor Individual, Micro e Pequenas Empresas e potenciais empreendedores. A Claro distribuirá chips de celular e fará o encaminhamento de reclamações de atendimento a clientes e não clientes.

Na área de beleza, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferecerá depilação, designer em sobrancelha, corte de cabelo, maquiagem e trança. Durante todo o Multiação, o projeto Pró Valores, administrado pelo Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte), orientará sobre valores da família para a população, ajudará nas triagens para demais serviços e direcionamento à entidades durante e após o evento.

As casas do Sistema Fiemt, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (Iel) também marcam presença no primeiro Multiação do ano em Sinop. O Senai disponibilizará diversas vagas em cursos de qualificação e Educação a Distância. O Sesi levará para o evento o programa Cozinha Brasil e o IEL, vagas de estágio e banco de talentos, além de realizar as pesquisas de opinião e satisfação do evento.

Durante todo o Multiação, a Águas Puríssima distribuirá água para os participantes e voluntários, enquanto o Tiro de Guerra fará o apoio de segurança do evento, que terá diversas atrações artísticas locais, entre elas o Italo Brasil, com a dupla Tchó e Bépi.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO