Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Multiação retorna a Sinop neste sábado

18.09.2014
08:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sinop recebe pela segunda vez o Multiação, projeto social do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Rede Mato-Grossense de Televisão (TVCA) e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), juntamente com 27 parceiros. A ação ocorrerá neste sábado (20/09), das 08 às 17h, na Av. André Maggi (antiga Av. Vitória Régia), no bairro Boa Esperança

Durante todo o dia, os moradores terão à disposição atendimentos gratuitos nas mais diversas áreas, como saúde, empreendedorismo, cultura, educação, assessoria jurídica e cidadania. Para os atendimentos de saúde serão distribuídas senhas a partir das 7h, pela ordem de chegada. Ao todo, a Fundação de Saúde Comunitária (Hospital Santo Antônio) realizará 180 consultas: 20 para cardiologia, 60 para oftalmologia, 40 para oncologia, 40 para ginecologia e 20 para endocrinologia.

A Casa da Amizade realizará a triagem oftalmológica, e as pessoas que estiverem com casos mais graves serão atendidas por médicos oftalmologistas da Clínica de Olhos e Humana Centro de Especialidades Médicas. A Nilson Jóias doará óculos de graus, em parceria com a Casa da Amizade. Para os atendimentos odontológicos serão distribuídas 100 senhas, a Odonto Prime e a Ortodontia Botura serão responsáveis pela avaliação clínica, limpeza, aplicação de flúor e higiene bucal.

Quem for ao Multiação ainda poderá realizar exames laboratoriais e de glicemia pelo Laboratório Oswaldo Cruz e fazer triagem audiométrica pela Escutare. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) levará informações para o combate ao câncer de pele, de mama e de próstata. Já o Rotary Clube, em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro, distribuirá mudas de diversas espécies, além de oferecer também atualização de todas as vacinas, para todas as idades. Para utilizar este serviço, é essencial levar a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Os serviços de saúde serão realizados em trailers disponibilizados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que também estará presente no Multiação com o projeto Cozinha Brasil para orientação nutricional e degustação de mistura matinal. A Associação de Apoio aos Obesos e Idosos orientará sobre a obesidade e doenças relacionadas, além de aferir a frequência cardíaca, o peso, altura e o Índice de Massa Corporal (IMC). A Associação também falará aos interessados sobre direitos e deveres do idoso.

Já o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) prestará atendimento ao micro  empreendedor individual, Micro e Pequenas Empresas e potenciais empreendedores. A Colonizadora Sinop levará informações sobre questões imobiliárias. E quem tiver interesse em emitir a segunda via da Certidão de Nascimento, Casamento ou de Óbito poderá procurar o Cartório de 2º Ofício – que também estará cadastrando os casais interessados em oficializar a união durante o casamento comunitário que será realizado em novembro.

Quem estiver à procura de qualificação profissional pode procurar a tenda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), para se inscrever em cursos presenciais e à distância. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) disponibilizará o painel de vagas de emprego e estágio e fará a inscrição no Banco de Talentos, que visa selecionar e encaminhar profissionais e estudantes para ocupar as vagas. O Senac oferecerá serviços de depilação, design em sobrancelha, corte de cabelo, maquiagem e trança.

A Universidade de Cuiabá (Unic) também é parceira do evento com orientação sobre uso consciente de medicamentos, quick massagem, sessões de fisioterapia, orientação jurídica e aferição de pressão. O Banco do Brasil estará presente esclarecendo dúvidas referentes ao Micro Crédito Produtivo (MPO), além de orientar e simular o crédito habitacional Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica Federal informará sobre Bolsa Família, seguro desemprego, habitação, Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), abertura de contas e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ao longo de todo o evento, a população terá água fornecida pela Puríssima e estrutura de internet disponibilizada pela Quality Telecom. Também parceiros do Multiação, a Grafpel é a responsável por toda a estrutura de tendas do evento. A Claro vai esclarecer dúvidas sobre conta telefônica e doará chips para os participantes, enquanto os voluntários do Pró-Valores e Lions Clube vão oferecer apoio logístico e orientação sobre os serviços realizados durante o evento.

CULTURA – Para a abertura do evento, o grupo Habatuque, composto por jovens e adolescentes da Igreja Batista Jardim Botânico (IBJB), fará apresentação de percussão e, da mesma instituição religiosa, o Coral de Flautas também demonstrará seu trabalho musical. Após abertura oficial, a dupla de humoristas Tchó e Bépi fará show para alegrar a população. E para valorizar a cultura da comunidade, o Multiação disponibiliza o palco do evento para apresentações culturais como dança, coral, teatro, canto ou qualquer outro talento artístico. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO