Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Município em MT está sem viatura da PM há mais de um mês, diz polícia

26.01.2014
04:00
FONTE: Carolina Holland/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Militar em Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, está sem viatura há mais de um mês. O carro da PM que era usado pelo efetivo policial está estragado e outro veículo ainda não foi providenciado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), conforme a PM. O município tem população estimada de 2.232 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O G1 tentou entrar em contato com a Sesp, mas ninguém atendeu as ligações.

O major José Roberto Castelo, do Comando Regional 10, que atende a região, afirma que o pedido para que seja enviado outro veículo a Novo Santo Antônio foi feito ainda em dezembro, quando a viatura apresentou problemas e precisou ser levada para conserto. Porém, o reparo não foi permitido, segundo o major.

“A locadora não autorizou o conserto e, por esse motivo, enviamos ofício ao setor de Apoio e Logística da Polícia Militar, que deve ter encaminhado para a Segurança Pública do estado. Há poucos dias eu voltei a fazer o pedido, mas ainda não fomos atendidos”, afirmou.

O município, que tem efetivo de quatro policiais militares, não é considerado violento, diz Castelo, mas ainda assim é preciso que haja um carro da PM à disposição quando preciso. “Não houve prejuízo ao trabalho desde dezembro. Mas, isso não quer dizer que o veículo não seja necessário. É, sim”, disse.

As ocorrências têm sido atendidas com apoio da PM em outros municípios, da Polícia Civil e até mesmo com ajuda da prefeitura. O major também afirma que essa não é a primeira vez que um município em Mato Grosso fica sem viatura. "Em Luciara, por exemplo, a situação ficou assim por seis meses, e só foi resolvida depois da visita de um ministro, que pediu providências ao estado", conta.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a instituição enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública e que aguarda resposta da demanda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO