Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Município lança campanha de conscientização e combate as drogas

26.06.2015
06:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Assistência Social de Nova Mutum lançou nesta quarta-feira (24) em ação conjunta a outras instituições a campanha “Drogas, Tô Fora”, que visa o fortalecimento das políticas públicas que são desenvolvidas pelo Município. A ação é realizada em parceria com a Associação Comercial (Acenm), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Municipal Antidrogas, Policia Militar, Assessoria Pedagógica, Secretaria de Esportes ,Educação e Saúde  e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Entre as ações previstas está o fortalecimento do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), envolvendo a criança e os pais. As ações serão realizadas pela Polícia Militar, Escolas e Famílias prevenindo e informando sobre o tema e seus reflexos entre os estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A secretária de Assistência Social, Marinês Pivetta reconhece que este tema deve receber esta atenção especial e ressalta que a prevenção é um dos melhores caminhos no enfrentamento as drogas e que essa prevenção deve começar em casa, através de acompanhamento intenso dos pais. “Quando trabalhamos com crianças e as conscientizamos sobre os riscos e mal que a droga provoca, ela saberá dizer não, caso alguém lhe ofereça”.

Varias ações serão desenvolvidas durante esse período de campanha que terá início neste dia 26 de Junho - Dia Nacional de Combate as Drogas, considerado o dia “D”. Neste dia toda a população está convidada a se vestir de branco e colocarem faixas em frente aos prédios, com mensagens de paz ou que retratem a importância de dizer “Não as Drogas”.

Outra ação desenvolvida neste dia envolve jovens do programa “ Jovem do Futuro”, que farão grafites no muro da Escola Municipal Cecília Meireles , com desenhos retratando a paz e a importância de dizer “Não as Drogas”.

O dia ‘D’ conta ainda com um roda de conversa, com a Polícia Militar  com o tema “Ajude Seu Filho A Dizer Não As Drogas”, A ação acontece as 14h, no Centro de Referencia da Assistência Social – Cras. A atividade é voltada a cerca de 50 famílias que participam do PAIF – Programa de Atenção Integral as Famílias estarão presentes. 

Peças de teatro nas escolas , palestras com funcionários de empresas do município, visitação aos órgãos públicos de segurança publica de Nova Mutum com crianças que participam do PROERD também fazem parte da programação da Campanha que se estende até o dia 21 de agosto.

A Secretaria irá transformar este planejamento em um plano de ações a ser realizado de maneira continua em Nova Mutum. Assim como irá aproveitar atividades já implantada para agregar ao tema, como o projeto Famílias na Praça, Programa Girassol, Jovem do Futuro, Despertando Talentos, Orquestra Sinfônica Jovem entre outros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO