Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Município terá programação especial na semana Antidrogas

11.08.2014
07:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Políticas Antidrogas, Policia Militar, Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, Policia Militar, BRF, Departamento de Cultura e Câmara de Vereadores, estiveram reunidos na manhã de sexta-feira, 08, na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), discutindo uma série de ações para serem desenvolvidas durante a semana Antidrogas que acontece de 25 a 31 de agosto.

O intuito do debate foi além de elaborar a programação para o período específico que trata do combate contra as drogas, e também uma série de ações permanentes ao longo do ano. Um dos grandes temas com relação a campanha está as drogas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarros) já que pesquisas apontam que esses dois itens e a falta de estrutura familiar são os fatores para que a jovem venha se envolver com drogas ilícitas.

Segundo Alessandra Salessi, Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os entidades envolvidas devem se reunir novamente para elaborar a programação das atividades durante a semana Antidrogas, "queremos fazer uma série de atividades que envolvam os jovens, mas, também, os familiares. Esse é um momento que queremos unir forçar na estrutura familiar para vencermos esse grande mau", cita.

Estão previstas inicialmente a realização de palestras, oficinas, rodas de conversas e outros ações que serão definidas pelos organizadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO