Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mutirão de pré-cadastro de matrículas acontece neste sábado na Escola Estadual Manoel de Barros

17.01.2017
16:06
FONTE: Ascom/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cleusa de Marco

    Secretária municipal de Educação.

No próximo sábado (21), as redes municipal e estadual de ensino farão um mutirão para pré-cadastro de matrículas na Escola Estadual Manoel de Barros. As matrículas acontecerão somente para os alunos do 1º ao 9º ano, oriundos de outras escolas ou municípios que residem nos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco e a assessora pedagógica do Estado, Soleni Ióris, estarão no local para a realização do pré-cadastro de todos os alunos excedentes ao número de ofertas de vagas estaduais, visando organizar as mesmas em outras unidades escolares.

Segundo Cleusa, essa ação tem o objetivo de integrar as redes pública e municipal conforme a proposta de governo da atual gestão. “De 25 a 27 de janeiro estaremos realizando as matrículas na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello para alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A nossa preocupação é atender a todos e não deixar nenhuma criança e adolescente sem estudar”, frisou a secretária.

Em relação as creches, os pais ou responsáveis podem fazer a inscrições e não havendo a vaga imediata, devem aguardar a chamada. Além disso, este ano será ampliada a oferta através das turmas em período parcial, atendendo assim um número maior de crianças.

Os documentos necessários e obrigatórios para a matrícula são: cópia dos documentos pessoais do aluno, comprovante de residência e comprovante escolar.

É importante ressaltar que nenhum aluno ficará sem vaga mesmo não havendo na unidade pertencente ao seu zoneamento, o mesmo será encaminhado a outra escola dentro do perímetro urbano sendo possível o local mais próximo de sua residência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO