Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Na capital do Estado, prefeito busca soluções para as áreas de segurança, saúde e infraestrutura

18.01.2017
17:09
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A reunião foi realizada em Cuiabá nesta manhã de quarta-feira (18)
Discutir a instalação de uma Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) e a vinda de mais delegados civis para Sorriso. Esse foi o tema da reunião que contou com a participação do prefeito Ari Fafin, do Delegado Geral Fernando Vasco Spinelli Pipozzi, do Diretor de Interior Wladimir Fransosi, do Diretor de Execução Estratégica Mário Dermeval Aravechia de Resende, além de uma comitiva sorrisense, realizada em Cuiabá nesta manhã (18).

Segundo o prefeito, no momento a Delegacia de Polícia Civil conta com apenas um delegado. O pedido inicial é que mais um delegado seja transferido para o município e, que futuramente três profissionais possam responder pelo local.

Outra proposta apresentada foi a instalação da DERF. Lafin deu como alternativa a locação de um novo prédio para a delegacia e a instalação da DERF no local em que atualmente está instalada a Delegacia de Polícia Civil.

Como resposta às solicitações, ficou agendada uma visita do delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro de Araújo, para a próxima sexta-feira (20). Araújo deverá vir até Sorriso para analisar in loco os pedidos e os locais sugeridos pela Administração para a instalação da Delegacia.

Lafin pontuou que as solicitações buscam um equilíbrio e reforço das forças policiais, possibilitando sempre alternativas para que as Polícias Civil e Militar realizem seu trabalho com eficácia e dêem uma resposta rápida à população, garantindo segurança aos munícipes.

Infraestrutura
Logo após debater segurança, Lafin e a comitiva participaram de uma reunião com o vice-governador, Carlos Fávaro, para debater o desenvolvimento sócio econômico e a infraestrutura do município.

O assunto seguirá sendo pauta da agenda do prefeito nesta tarde, quando às 14h Lafin irá ate a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), para debater a liberação de convênios ligados a infraestrutura do município.

Saúde
O prefeito também esteve na Secretaria de Estado de Saúde, onde foi recebido por Fábio Henrique do Lago, secretário adjunto da pasta, e cobrou a regularização das pendências financeiras aos prestadores de serviço do Hospital Regional de Sorriso, evitando a paralisação dos serviços. 

"Estamos muito preocupados com a situação do Hospital Regional, com quem trabalha, com os fornecedores, com quem necessita dos serviços, por isso viemos conversar pessoalmente e recebemos como resposta o comprometimento de que as dívidas serão sanadas o mais rápido possível e que o pagamento terá início nos próximos dias", salientou Lafin. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO