Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Na região Norte, Pedro Taques diz que irá descentralizar a saúde e será parceiro dos municípios

22.08.2014
12:13
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em campanha na região norte de Mato Grosso, Pedro taques apresentou os compromissos do plano de governo, destacando a descentralização dos serviços de saúde, investimento em segurança pública e incentivos pra o desenvolvimento econômico regional. Nesta quarta-feira (20.08), o candidato passou pelas cidades de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

“Nós vamos fazer um governo parceiro dos municípios, pois é aqui na cidade que o cidadão vive. Por isso vamos descentralizar o serviço de saúde, levando atendimento de alta e média complexidade para o interior, pois o cidadão merece ser tratado com respeito”, afirmou Pedro Taques.  

Em Peixoto de Azevedo,o candidato se comprometeu a realizar, de fato, a estadualização do Hospital Municipal. Este ano o Governo do Estado decidiu assumir o comando do hospital que atende a população não só de Peixoto, mas de cidades vizinhas. No entanto, na prática, conforme líderes locais, nada mudou até agora para a melhoria da estrutura e atendimento.

Outro tema importante para a região é a regularização fundiária. Visando dar mais segurança ao cidadão que necessita do título de sua terra para conseguir empréstimos e fazer investimentos, Pedro Taques afirmou que seu governo ira apoiar a regularização. Segundo ele, isso será um fator que contribuirá com as ações de fortalecimento da agricultura familiar, contribuindo com desenvolvimento da região.

“Um governo não pode deixar pessoas abandonadas no meio do mato, sem título da terra e serviços básicos como saúde, educação e segurança pública”, disse Pedro Taques em reunião com cerca de 200 pessoas em Guarantã do Norte. 

Em todas as cidades, acompanhado por candidatos a deputados estaduais e federais da coligação Coragem e Atitude Pra Mudar, Pedro Taques foi recebido com carreatas e, além de reuniões, fez caminhadas nos comércios das cidades, conversando com comerciantes e comerciários. Hoje Pedro Taques passa por Colíder e Alta Floresta. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO