Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Mato Grosso

Na Semana da Árvore, Fiagril realiza programação especial

23.09.2015
14:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A preocupação com o futuro das próximas gerações é um dos princípios que norteia a Fiagril, em um momento em que a sustentabilidade é tão debatida na sociedade. A celebração do Dia da Árvore (21 de setembro) não passou em branco na empresa. Durante toda a semana, a ação “Fiagril Mais Verde” mobilizará os colaboradores, que farão o plantio de árvores, além de orientar e dar dicas de preservação ambiental na BR-163, rodovia com grande circulação de veículos.

A ação ocorre nas unidades Fiagril dos municípios de Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Maringá, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tabaporã, além das unidades Porto Nacional e Silvanópolis, ambas no estado de Tocantins.

As ações de sustentabilidade da empresa não param por aí. Um dos programas carro-chefe é o Novo Óleo, que recolhe óleo de cozinha usado e reutiliza para a fabricação de biodiesel. A iniciativa criada em 2009, já coletou mais 500 mil litros de óleo nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop e Sorriso até 2014. 

De acordo com o presidente executivo, Jaime Binsfeld, o Programa Novo Óleo é um estímulo à preservação e economia, já que a cada 2 litros de óleo recolhidos dão direito a um cupom e somados três, podem ser trocados por um novo recipiente de 900ml de óleo de cozinha. “Sabemos que 1 litro de óleo é suficiente para poluir 20 mil litros de água. Por que não preservar nosso bem mais precioso, gerando economia e oportunidade de emprego e renda com a reciclagem de óleo?”, questionou.

Outra ação desenvolvida na empresa é o Projeto SustentHabilidade, que promove a orientações e adequações necessárias à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Assim, além do programa permanente de coleta seletiva de resíduos sólidos, os resíduos industriais também são segregados, armazenados, transportados, tratados e destinados corretamente.

As fontes de energia renováveis também são contempladas em um dos projetos apoiados pela empresa, em uma parceria com a Fiagril e a Embrapa. Trata-se de pesquisas com a utilização de Capim Elefante e Sorgo Biomassa como novas alternativas para a produção de agroenergia.

Além de inúmeras outras ações, a Fiagril também possui um inventário de emissões e compensação de gases de efeito estufa e também uma ferramenta para gerenciamento das licenças e cadastros nos órgãos ambientais, que é o Sistema de Gestão das Licenças Ambientais (SGLA).

“A busca pela excelência nos produtos e serviços oferecidos pela Fiagril também é estendida aos projetos e ações sustentáveis desenvolvidos dentro da empresa. Esse é um compromisso que desde sua fundação é posto em prática. Há muito tempo as questões ambientais deixaram de ser preocupação de poucos, para se tornar um compromisso de todos”, destacou Binsfeld.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO