Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Namorado que matou estudante em MT se cala e chora em depoimento

04.10.2015
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rony Santos é suspeito de matar a namorada Isabella Cazado.

Rony Santos, de 23 anos, suspeito de ter matado a tiros a estudante de direito Isabella Cazado, de 22, permaneceu calado durante depoimento nesta sexta-feira (2) à Polícia Civil de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. De acordo com as investigações, Segundo as investigações, Isabella foi morta durante uma discussão com o namorado Rony dentro do carro dele na noite de 31 de maio em São José do Rio Claro.

Rony ficou quatro meses foragido e se apresentou à Justiça no Fórum da cidade com advogados, na quinta-feira (1º). Segundo a polícia, em interrogatório o rapaz teria demonstrado ter se emocionado no início, no entanto, permaneceu calado.

O delegado responsável pelo caso, Nilson Farias apresentou uma foto da jovem para o suspeito, que começou a chorar e demonstrou arrependimento da ação.

“Ao ver a foto da Isabella, ele se emocionou bastante e disse que a ama. Durante todo interrogatório, ele chorou muito, mas preferiu ficar calado e só falar em juízo”, disse o delegado.

Conforme Farias, o único momento em que Roni mudou a feição foi quando foi questionado se havia se entregado porque queria pagar pelo crime, ou porque já estava ficando sem dinheiro para continuar fugindo e estava sentindo a pressão da Polícia.

“Nesse momento, ele ficou estático, parecendo que estar analisando a pergunta”, concluiu. O rapaz continua preso na delegacia e deve aguardar decisões da Justiça.

O crime

Conforme apontam as investigações até o momento, Isabella Cazado foi morta durante uma discussão com o namorado, Rony Santos, dentro do carro dele na noite do dia 31 de maio. Há indícios de que, além do casal, o irmão de Rony - Fernando, de 21 anos – estava no banco de trás do carro e disparou o tiro que efetivamente matou a estudante, atingindo-a na nuca. Fernando está preso desde o dia 12 de junho. Já o pai de Rony e Fernando está preso desde o dia 3 de julho. Os irmãos e principalmente o pai deles tinham uma fama de ‘durões’ e impunes na cidade.

De acordo com a apuração policial, Fernando teria tomado as dores do irmão por conta do relacionamento conturbado com Isabella. A advogada que defende os irmãos tem se recusado a se manifestar sobre o caso.

Isabella morava com os pais e com uma irmã portadora de necessidades especiais. O pai da estudante, Francisco Cazado, trabalha como comerciante na cidade. Segundo Francisco, os amigos disseram que Isabella era agredida e ameaçada de morte pelo namorado, pelo cunhado e até pelo sogro.

Rony teria ameaçado matar os pais de Isabella, caso ela contasse sobre as agressões. A família sabia das constantes brigas, porém, nunca tinha presenciado agressões ou ameaças por parte de Rony.

A estudante fazia um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre violência contra a mulher. Ela estudava o 9º semestre do curso na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no campus de Diamantino, a 209 km de Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO