Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

'Não vimos nada', diz pai de criança que morreu afogada em piscina

27.05.2015
11:40
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Artur morreu afogado em uma piscina na casa da tia, em Sorriso.
O pai do menino Artur Mendes, que morreu afogado em uma piscina durante um almoço em família no final de semana, ainda não compreende como ocorreu o acidente. Artur, de um ano e meio, morreu no domingo (24) depois de cair na piscina da casa da tia dele após o almoço.

“Foi de repente. Eles [Artur e outras crianças] estavam à nossa vista, brincavam perto da piscina e em questão de minuto isso aconteceu. Ninguém viu, sabe? Foi aquela distraída que ninguém viu o que aconteceu”, declarou ao G1 o pai de Artur, Adenilson Gomes.

Adenilson disse que estava com a mulher, os tios e um casal de amigos. Eles conversavam após o almoço. Segundo o pai, Artur brincava com os irmãos perto da piscina a pouco mais de 30 metros de onde os adultos estavam. A piscina estava coberta com uma lona simples e não estava fixada em nenhum tipo de acessório, de acordo com o pai de Artur. Os irmãos do menino têm quatro, cinco e a mais velha tem 10 anos. Ninguém estava usando a piscina.

Conforme relato do pai de Artur, alguns momentos antes do acidente os pais já tinham chamado a atenção das crianças para terem cuidado ao brincar perto da piscina. A lona mencionada por Adenilson era apenas para evitar que caísse sujeira ou poeira na piscina e não como proteção.

“Quando chamamos eles de novo o Artur não veio e fomos procurá-lo. Um foi procurar na casa e, como a piscina estava coberta, nós puxamos a lona. Assim que puxamos já o vimos desacordado”, lembrou o pai. Artur foi socorrido e reanimado por bombeiros e médicos, porém, morreu no Hospital Regional de Sorriso. A família disse que não ouviu gritos e nenhum tipo de coisa que pudesse indicar que algo errado estava acontecendo.

“Meu outro filho pequeno não compreende o que aconteceu. Mas minha filha de 10 anos está se culpando pelo ocorrido. Eu disse para que ela cuidasse do Artur”, lamentou o pai.

A Polícia Civil informou que irá investigar se houve crime ou não, mas que aguardará o laudo sobre as causas da morte. A família da criança deve ser ouvida na próxima semana. O delegado Thiago Damasceno afirmou que os pais estão abalados e, por isso, não poderiam ser ouvidos agora.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO