Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ônibus escolares de cidade de MT são reprovados em vistoria do Detran

22.07.2015
08:13
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Vinte e cinco dos 26 veículos utilizados para o transporte de alunos da rede pública em Chapada dos Guimarães, município a 65 km de Cuiabá, foram reprovados pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) em inspeção. Entre os problemas encontrados estão para-brisas quebrados, janelas sem vidros e documentação irregular. A vistoria foi feita a pedido da promotoria da cidade.

Segundo a secretaria municipal de educação, pelo menos dois mil alunos necessitam do transporte público. De acordo com o Detran, dos 26 ônibus escolares que servem a esses alunos, 25 foram reprovados na inspeção e apenas um foi constatado como de acordo com as normas exigidas para o transporte regular de alunos.
Entre os problemas encontrados pela fiscalização estão para-brisas quebrados, portas e janelas sem vidros e irregularidades na documentação. Parte dos ônibus fiscalizados não contribuem com a arrecadação de impostos desde 2004.
 
Segundo a Secretaria estadual de Educação (Seduc), o Detran ainda não a notificou sobre as irregularidades nos ônibus.

Além disso, o órgão estadual enfatizou que a manutenção dos veículos é de responsabilidade do município.
Já segundo a unidade do Detran em Chapada dos Guimarães, o município foi notificado sobre as irregularidades e lhe foi sugerido que os ônibus deixem de circular.

Por sua vez, o secretário municipal de educação de Chapada dos Guimarães, Benedito Antônio de Oliveira Lechner, negou que a pasta tenha sido notificada do resultado da inspeção. “Na verdade, isso é inverídico. O município tem somente 23 veículos e outras 13 linhas terceirizadas. É claro que existem alguns veículos com problemas que precisam ser reparados, já que as estradas são precárias e acabam danificando os ônibus”, ponderou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO