Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ônibus que transporta alunos em comunidade rural em MT é precário

14.11.2015
09:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Eixo da roda quebrou na quarta-feira no retorno da escola
As condições precárias de um ônibus que transporta alunos da comunidade rural Sangradouro, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, até a Escola Estadual Maria Arruda Müller, na Serra de São Vicente, naquele município, levaram a um acidente na quarta-feira (11). A roda se desprendeu após o veículo passar em um buraco.

Como o ônibus não tem cinto de segurança, os estudantes foram arremessados e caíram com o impacto. "Não dá para usar os cintos de segurança, estão todos enferrujados. Quase caí para fora do ônibus, pois a porta estava aberta", disse uma estudante de 18 anos, que pediu para não ter o nome identificado.

O veículo tinha passado por consertos em uma borracharia no dia anterior, segundo os usuários. Na hora do acidente, o ônibus tinha aproximadamente 20 passageiros, mas, normalmente, transporta mais alunos do que o número de acentos. "Às vezes, viajamos em pé, sem farol ou com o freio estragado. Eu estava no primeiro banco e caí em cima do motor. Sinto muita dor nas costas, mas ninguém ofereceu ajuda médica”, disse outra estudante de 15 anos.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o transporte é feito por uma empresa terceirizada e que, segundo a direção da escola, nenhum aluno ficou ferido. Apenas uma estudante foi encaminhada ao hospital pela direção da empresa, que prestou a assistência, mas não teve nenhuma lesão.

Sobre as condições precárias do veículo, a Seduc informou que não tem conhecimento, mas que encaminhou uma equipe técnica para verificar a situação, no início da semana.

"Queremos melhorias no ônibus, mais respeito dos empresários e fiscalização dos governantes", disse o motorista e estudante Joel Souza.

A empresária Eliete Magalhães, dona da frota de ônibus que atende a comunidade Sangradouro, informou que, com as chuvas, as estradas rurais ficam esburacadas e que não há como prever acidentes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO