Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Única escola da rede estadual em Tapurah será reformada

14.12.2015
07:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Escola Estadual Cândido Portinari, única unidade do Governo do Estado em Tapurah (município a 388 quilômetros de distância de Cuiabá), receberá uma obra de manutenção que contempla cobertura, pintura, piso e adequações para a promoção da acessibilidade. A reforma prevê investimentos na ordem de R$ 737 mil, por meio do processo licitatório iniciado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em novembro. 
 
Fundada há cerca de seis anos, a escola atende aproximadamente 1.200 alunos nos Ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e apresenta diversos problemas, como a falta de vedação na caixa d’água, infiltração no forro da cozinha, instalação elétrica e de rede pluvial.
 
Situação que a diretora Maria Luiza Favero atribui a falta de qualidade no material utilizado nas obras de construção. “Por conta dos problemas estarem espalhados por toda a escola, é preciso mais de que um reparo. São necessários investimentos para manutenção geral”, menciona.
 
De acordo com a gerente de Projetos, da Superintendência de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar da Seduc, Patrícia Montefusco, a unidade receberá melhorias, em especial, para a promoção da acessibilidade que a escola não possuía. “Os banheiros para pessoas com deficiência estavam fora dos padrões e serão readequados”, informa.
 
Também serão necessárias troca da cobertura, telhado e forro que sofreram com infiltrações, e nova pintura por conta da deterioração do tempo. “No caso do piso, o material utilizado foi armazenado de maneira incorreta ainda na construção, e por isso já estava desgastado na aplicação”, aponta a engenheira, destacando que a troca destes materiais compõe as obras de acessibilidade.
 
A previsão é de que a ordem de serviço seja emitida em fevereiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO