Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nilson Leitão prestigia posse da nova diretoria da Ampa

09.12.2016
09:15
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) na posse da nova diretoria da Ampa
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), participou na noite desta quinta-feira (08), em Cuiabá, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

O escolhido para comandar a entidade no biênio 2017/2018 é o agrônomo e produtor rural, Alexandre Pedro Schenkel, auxiliado por Eraí Maggi Scheffer (vice-presidente), Paulo Sérgio Aguiar (1º secretário), Guilherme Mognon Scheffer (2º secretário), Sérgio Azevedo Introvini (1º tesoureiro), Cleto Webler (2º tesoureiro), Alexandre De Marco (presidente do Núcleo Regional Sul), Gustavo Pinheiro Berto (presidente do Núcleo Regional Centro), Romeu Froelich (presidente do Núcleo Regional Centro Leste), Orcival Gouveia Guimarães (presidente do Núcleo Regional Norte), José Milton Falavinha (presidente do Núcleo Regional Médio Norte) e João André Lopes Guerreiro (presidente do Núcleo Regional Noroeste).

Nilson Leitão destacou a importância da cotonicultura para o agronegócio brasileiro e lembrou a criação do Proalmat.”Em 1999, enquanto deputado estadual, votei no projeto de lei pensado e desenvolvido pelos saudosos, Cloves Vetorato e, o governador à época, Dante de Oliveira, que criava o Programa de Apoio ao Algodão de Mato Grosso, o Proalmat. O programa foi um divisor de águas para os cotonicultores de nosso estado. A garra e determinação dos produtores aliada ao incentivo dado pelo governo, fizeram de Mato Grosso o maior produtor de algodão do Brasil”, disse Leitão.

Durante o evento, a atual diretoria fez o lançamento do livro "Algodão – Os pioneiros que transformaram Mato Grosso em um grande produtor", uma obra da jornalista Martha Baptista que resgata a história do algodão em solo mato-grossense desde os índios, passando pelo inicio da produção em larga escala, a criação da associação em 1997 até os dias atuais, em que o estado lidera o ranking nacional de produção e responde por cerca de 50% das exportações da pluma, matéria prima, sobretudo, da indústria têxtil.

O atual presidente da Ampa, Gustavo Piccoli, também fez a entrega do Prêmio Semeando o Bem, uma forma de reconhecer a iniciativa dos produtores ligados à entidade e que tenham se envolvido em projetos de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer. O prêmio é entregue a cada dois anos. Na edição 2016, 51 projetos foram inscritos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO