Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nininho articula e comunidade é beneficiada por programa federal

20.02.2015
07:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A comunidade de Sangradorzinho, localizada entre os municípios de Primavera do Leste e Poxoréu, foi beneficiada, no começo deste ano, pela 6ª etapa do programa do governo federal Luz Para Todos. A comunidade possui cerca de 40 famílias assentadas.

O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais Esperança do Sangradorzinho – APPRESAN - Pedro Pereira Lopez, juntamente com a vereadora Carmen Borges de Oliveira, e a prefeitura municipal de Primavera do Leste já lutava pela inclusão do assentamento neste programa desde 2011. Em 2013, decidiram pedir a ajuda do deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, para que interviesse junto às Centrais Elétricas Brasileiras – Eletrobrás - e Centrais Elétricas do Norte do Brasil – Eletronorte, concessionárias responsáveis pela execução, para que a comunidade fosse incluída no programa.

“Se hoje conquistamos esse benefício, temos que agradecer muito ao deputado Nininho e o prefeito Érico Piana que foram atuantes e trabalharam incansavelmente para que a comunidade fosse incluída no Luz Para Todos”, destaca a vereadora Carmen Borges.

Segundo a empresa ARM Energia e Serviços de Engenharia, vencedora no processo de licitação, até o dia 04 de março serão entregues os transformadores e os postes para a instalação.

“Era muito difícil para uma comunidade antiga e com tantas famílias passar por inúmeras dificuldades por causa da falta de eletricidade. Hoje em dia, energia não é luxo, é uma necessidade básica do ser humano”, frisa Nininho. “Quero parabenizar o prefeito Érico Piana, o presidente Pedro Lopez e a vereadora por Primavera do Leste Carmen Borges pelo empenho nesta obra. Esta é uma vitória de todos nós!“, finaliza.

Luz Para Todos
Criado em novembro de 2003, o Programa visa acabar com a exclusão elétrica no País e prover acesso à eletricidade, gratuitamente. Durante a execução, foram localizadas outras famílias que não recebiam o serviço e o Luz para Todos foi prorrogado.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO