Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Noções de tiro encerra curso de capacitação de policiais militares

25.09.2014
18:27
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Policiais militares lotados nos municípios subordinados ao Comando Regional de Nova Mutum e também de Confresa, participaram nesta quinta-feira no Clube Seriema, de aulas de tiro. É a última etapa do curso de formação para os militares que vão integrar a Força Tática, grupo subordinado a Polícia Militar e que é preparado para atuar em operações específicas, nas chamadas ações de maior risco, como combate a roubos, assaltos a bancos, entre outros casos. O curso de uma semana de duração, termina nesta sexta-feira.

O tenente coronel Marcos Vieira Cunha, comandante do Comando Regional, participou do início das atividades nesta quinta-feira. Ele informou que a partir da próxima semana, a Força Tática será implementada na regional de Nova Mutum, com a formação de cinco militares. “De início, até que possamos aumentar os recursos humanos. Na medida que isso for ocorrendo, nós vamos resgatando esse pessoal que fez o curso”, explicou o oficial, destacando que dos 22 militares, 19 são lotados nos municípios subordinados ao Comando Regional. Esse grupamento ficará disponível para atender a demanda desses municípios.

Conforme o comandante, os policiais que fazem parte da Força Tática recebem um treinamento completo, para fazer com que a atuação desse grupamento dê uma resposta mais eficaz nas ações em que for requisitado. Antes das aulas de tiro, os policiais participaram de aulas de capacitação em diversas disciplinas, como direitos humanos. 

Ainda de acordo com o comandante regional, após ingressar na Polícia Militar e requerer o ingresso na Força Tática, o militar é acompanhado e tem que atender alguns requisitos. Tenente Coronel Marcos Cunha cita que ele é avaliado e tem que cumprir a doutrina empregada na formação. “Se não preencher essa doutrina não vai ser Força Tática, seja a questão física, questão técnica, em todos os sentidos é analisado pra compor”, explicou o oficial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO