Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nova mesa diretora retorna à Câmara Mirim para os trabalhos do segundo semestre

29.08.2014
12:19
FONTE: Assessoria/Flávia Freire

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã de hoje (29), os vereadores mirins retornaram seus trabalhos na Câmara, após o recesso das férias escolares. Na sessão ordinária, após a leitura da ata, sobre a eleição ocorrida no mês de junho, que teve parecer à favor por unanimidade, foi dado início à ordem do dia, com a presença de alunos das escolas Olavo Bilac e Dom Bosco e dos colégios Dois Mil e Educar.

Para discussão, as vereadoras mirins, a presidente Tayná Luiza Marta e Melissa Justino da Silva, trouxeram a indicação da necessidade de implantação de um ‘quebra-molas’ suspenso, com faixa de pedestre, na Rua Corbélia, no bairro Jardim das Palmeiras, de fronte à Escola Municipal Olavo Bilac.

Apesar dos dois votos contrários, das vereadoras mirins Camila Pereira Oliveira e Nadine Cristina Ferri, o resultado da votação foi à favor da indicação. Segundo Melissa Justino da Silva, uma das propositoras, com o grande fluxo de veículos que há naquela área, existe a possibilidade de acontecer diversos acidentes. Com a colocação do ‘quebra-molas’, alunos da Escola Olavo Bilac e demais pedestres estarão em segurança para transitar nas imediações. 

“Os carros passam em alta velocidade, a qualquer hora do dia, na Rua Corbélia. É um grande risco para os pedestres e principalmente para os alunos que circulam pela área. Com a colocação desse ‘quebra-molas’, com faixa de pedestres, os motoristas se sentirão obrigados a parar, ou, no caso de não ter pedestres, diminuir a velocidade”, disse Melissa Justino da Silva.

A indicação dos vereadores mirins será repassada aos vereadores majoritários para, após votação, encaminhar ao Poder Executivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO