Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato inauguram Procons municipais

09.06.2014
15:39
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Representantes do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participaram na sexta-feira (06.06) da inauguração dos Procons municipais de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) e, à tarde, da inauguração do Procon de Santa Rita do Trivelato (364 Km ao Norte de Cuiabá). 

Conforme a superintendente, Gisela Viana, que esteve presente às inaugurações, com as duas novas unidades Mato Grosso passa a contar com 40 Procons. “Instalar órgãos de defesa do consumidor no interior de Mato Grosso é uma das metas da Sejudh. Os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor”, salientou a superintendente. 

Dentre os objetivos permanentes do órgão estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. Além de garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos, o Procon deve atuar ainda no sistema municipal de ensino, com o a intenção de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor. 

Para o secretário de Indústria e Comércio de Nova Mutum, Romário Limberger Júnior, ter o Procon no município é importante, pois tanto os consumidores como os fornecedores terão onde buscar orientação. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Nova Mutum precisava do órgão de defesa do consumidor, pois a cidade está se desenvolvendo rapidamente e com isso tem aumentado os problemas de consumo,” explicou. 

O secretário de Administração de Santa Rita do Trivelato, José de Oliveira, também salientou a importância da instalação do Procon no município. “Nós precisávamos de uma unidade do Procon, para atender e defender o consumidor trivelatense. Inicialmente, o Procon terá três funcionários, que prestarão atendimento e orientação à população”, informou. 

O atendimento nos dois Procons iniciou nesta segunda-feira (09.06). As unidades funcionarão das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Procon de Nova Mutum está localizado na Rua das Primaveras, nº 983, no Centro; e o Procon de Santa Rita do Trivelato está localizado na Avenida Magester, nº 2118, Centro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO