Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nova Mutum recebe nova etapa do Programa de Trânsito Rota Segura

29.10.2015
08:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante esta semana o município de Nova Mutum está recebendo o programa Rota Segura, desenvolvido pela concessionária Rota do Oeste e a Policia Rodoviária Federal. Essa é a segunda vez que o município é contemplado com projeto que inclui apresentações teatrais, jogos educativos e palestras sobre comportamento no trânsito.
 
A secretária de Educação e Cultura, Elena Maass destacou que o programa consegue grandes resultados, com peças teatrais que passam para as crianças cuidados básicos sobre o trânsito. “É muito importante esse trabalho, sabemos que a linguagem lúdica é a melhor forma de despertar o interesse das crianças sobre o trânsito e o resultado que observamos em sala de aula é muito bom”, revela.
 
O gestor de Responsabilidade Social da Rota do Oeste, Adherbal Vieira destaca que a concessionária tem um compromisso social muito importante para a redução de acidentes, não só na rodovia (BR-163), mas também nos municípios que integram seu eixo. “Assumimos o desafio de contribuir para a formação de crianças e jovens conscientes da importância de um trânsito menos violento”, disse.
 
Durante toda semana cerca de 5 mil estudantes mutuenses devem participar da mobilização.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO