Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Nova Mutum supera metas de vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil

05.12.2014
11:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado oficial das Campanhas de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo, realizadas em todo o território nacional.
 
Segundo a equipe da secretaria de Nova Mutum as metas de vacinação no município foram cumpridas na campanha contra a Paralisia Infantil. “Ultrapassamos os 95% estipulado pelo Ministério da Saúde, onde a meta era de crianças a serem vacinadas era de 2 mil 729. Atingimos 101.94% com a vacinação até o momento de 2 mil 782 crianças”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Camila Schirmer.
 
A Secretaria informa que por conta do Estado de Mato Grosso não ter conseguido atingir a meta estipulada na campanha de vacinação contra a paralisia infantil, alcançando 75,9%  até o momento. A campanha foi prorrogada e segue até o próximo dia 31 de dezembro.
 
Sobre a campanha de vacinação contra sarampo a Secretaria informa que também superou o estipulado. “Nossa meta na campanha contra o sarampo era de vacinar 2 mil e 400 crianças.  Chegamos a 2 mil 353, o que equivale a 98,04%, onde o estipulado era 95%”, ressaltou Camila.
 
A Secretaria solicita que a população compareça e leve seus filhos para a vacinação. Tendo como prioridade a vacinação de crianças com 4 anos de idade.
 
Todos os postos de saúde estão realizando a vacinação.
 
“Agradecemos a todos os profissionais que trabalharam para atingirmos nossas metas, além dos pais que levaram seus filhos para receber as doses da campanha e garantir assim a imunização de nossas crianças contra paralisia infantil e sarampo”, concluiu Camila.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO