Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nova Mutum terá programação em alusão a semana de Mato Grosso

03.05.2016
12:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum preparou uma programação especial para comemorar o 268º aniversário do estado de Mato Grosso. As comemorações tem como tema; “Mato Grosso – Exuberâncias de Nossa Terra!”.

 

As comemorações terão início dia 4 de maio, com a Oficina de Retirada de Espinha de Peixe que acontece no Caica - Marton Lucca. Os interessados em participar da oficina terão que fazer as inscrições na Casa da Cultura, na avenida dos Bem-te-vi, bairro Beija-Flor, nº 2073.

 

No dia 5 de maio haverá degustação de pratos típicos e apresentações artísticas na Casa da Cultura. Neste dia estarão presentes representantes das culturas; Italiana, gaúcha com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), alemã e nordestina com o Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

 

A programação termina dia 9 de maio com o Ato Cívico em frente a Prefeitura de Nova Mutum as 07h30, onde haverá apresentações culturais, execução do Hino de Nova Mutum, Mato Grosso e do Brasil. Após será servido o tradicional “Chá com Bolo”.

 

A coordenadora do Departamento de Cultura, Marta Sfredo destaca que essa programação faz parte do calendário de eventos do Município e cita que é fundamental manter viva a história do Estado. “Como nosso Estado tem grande miscigenação cultural, precisamos reforçar a história de Mato Grosso e sua cultura. Aproveitamos essa semana para retratarmos as nossas origens aos cidadãos”, destaca.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO