Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nove são presos e 30 autuados por dirigir embriagados em Mato Grosso

22.04.2015
18:57
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Trinta pessoas foram autuadas e nove presas por dirigirem embriagadas nas rodovias federais de Mato Grosso durante o período do feriado prolongado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as prisões e autuações ocorreram entre o sábado (18) e esta terça-feira (21) , Feriado de Tiradentes.

Segundo dados da PRF, nesse período foram feitos 923 testes de alcoolemia, sendo que por dia 7,5 autuações foram feitas. Trinta pessoas foram levadas para a delegacia por estarem com um índice de álcool no sangue superior ao limite estabelecido pela lei.

Ainda no feriado prolongado a PRF fez 206 autuações por ultrapassagem indevida, além de mais de 1,4 mil autuações por excesso de velocidade. Nesse período os policiais registraram 23 acidentes, sendo que duas pessoas perderam a vida em decorrência dos casos. Conforme a PRF, os casos com mortes ocorreram no último domingo (19) na BR-364: na Serra de São Vicente e em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá.

Pelos vestígios no local, a suspeita da PRF é que os acidentes tiveram como origem uma ultrapassagem indevida.

Lei Seca
Pelas regras da Lei Seca, é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 1.915,40 e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação. Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33 mg, o condutor é autuado e recebe a multa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO