Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Novo espaço garante mais condições para atendimento em fisioterapia, diz Miguel

21.10.2014
12:25
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Inaugurado ontem à tarde, o novo Centro de Fisioterapia Dom Aquino vai ter condições de oferecer atendimento de melhor qualidade aos luverdenses. A observação foi feita pelo prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, durante a cerimônia inaugural do espaço, que tem 511 metros de área construída. Foram investidos R$ 550 mil na obra, que vai permitir um aumento significativo no número de atendimentos. Com a nova estrutura, a equipe de fisioterapeutas poderá atender até 1,2 mil pessoas. Até então, no espaço que funcionava no bairro Pioneiro, a média de atendimentos por mês girava em torno de 750.

O novo espaço é amplo e conta com salas de tratamento individual, de tratamento coletivo feminino e masculino, consultórios e piscina. No local serão feitos atendimentos de reabilitação em fraturas, traumas, lombalgias, sequelas de AVC, neurologia e pediatria. Entre as novidades estão os tratamentos como a Reeducação Postural Global (RPG) e Hidroterapia. 

 “Hoje estamos em um espaço privilegiado, é um sonho realizado de cada funcionário que trabalha aqui. E as pessoas estão mais felizes porque ficou mais próximo da casa delas”, comemorou Maria Inês Werlang, lembrando que há muito tempo a equipe vinha almejando um espaço maior e mais centralizado para atender melhor a população.  

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Dotto, destacou o empenho da equipe para conquistar o novo espaço. Sobre a oferta de novos serviços, como RPG e hidroterapia, Dotto citou que havia uma demanda reprimida. “Tínhamos uma fila de espera por esses serviços”, apontou.

Em relação ao local onde funcionava o centro de fisioterapia, anexo ao PSF V, no bairro Pioneiro, Dotto informou que ele vai abrigar uma sala odontológica da unidade de saúde. “É o único dos PSF’s que ainda não tem uma cadeira odontológica”, pontuou.

O prefeito em exercício, Miguel Vaz, assinalou que o novo Centro de Fisioterapia oferece condições para melhorar ainda mais o atendimento à população, ampliando o número de atendimentos. “Essa obra é um passo importante para a saúde de Lucas do Rio Verde, é algo que a população merece, e de passo a passo nós vamos construindo aqui uma referência em saúde dentro do Estado de Mato Grosso”, destacou.

O novo prédio está localizado na Avenida Rio de Janeiro, próximo à Igreja Rosa Mística e ao Hospital São Lucas e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em construção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO