Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Novo hospital público de MT deverá ser inaugurado este ano, diz governo

26.01.2014
09:26
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governo de Mato Grosso pretende inaugurar, ainda este ano, um hospital regional com 250 leitos no município de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá. Os custos da nova unidade ainda estão sendo levantados, mas devem ficar em torno de R$ 40 milhões, segundo o secretário de Saúde do estado Jorge Lafetá. O edital da oba foi lançado na sexta-feira (24).

A previsão é que o hospital seja construído em uma área de 10 mil metros quadrados. O atendimento deverá ser para pacientes da região em casos de baixa, média e alta complexidade. Segundo o estado, a unidade será construída em duas etapas. A primeira parte deverá contar com 108 leitos, sendo 86 de internação e 12 Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O custeio do hospital será por meio de parceria entre o estado e o governo federal, conforme Lafetá. 
“Parte do projeto já foi levada a Brasília e, no dia 28, teremos reunião com o ministro [da Saúde ]para viabilizar a parceria. Equipar um hospital hoje custa R$ 20 milhões. E a estrutura física deve ficar nessa faixa também”, declarou o secretário durante o lançamento do edital, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre do Norte.

O governador Silval Barbosa afirma que a empresa vencedora da licitação deverá ser escolhida em 40 dias e que a intenção é que o hospital seja erguido ainda em 2014. “Vamos pedir ritmo acelerado. Minha vontade é de concluir esse ano a obra”, disse o governador em inauguração de uma obra do programa MT Integrado, em Canabrava do Norte, na sexta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO