Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Novo Hospital Regional abre as portas com nova unidade para criança

16.12.2014
11:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Hospital Regional de Sinop foi de fato inaugurado na noite desta segunda-feira (15.12) e abre as suas portas para atender a população do município e região, com capacidade para atender todos os procedimentos hospitalares, sendo a unidade infantil e UTIs de média e alta complexidades. O governador Silval Barbosa, ao lado do prefeito de Sinop, Juarez Costa, do presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, entregou o novo hospital, agora em uma gestão compartilhada entre estado e município.
 
São 102 leitos, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, unidade pediátrica de urgência e emergência com capacidade para atendimento de alta complexidade, sem contar os modernos equipamentos que passam a servir diretamente a população da região norte mato-grossense. 
 
Silval Barbosa, em sua fala, destacou os avanços das gestões das OSS nos hospitais de Rondonópolis e Cáceres. “Não tem como dimensionar os avanços que aconteceram nesses dois municípios, são ações positivas e muito significativas”, disse. Porém depois das auditorias que aconteceram no hospital de Sinop, de posse do relatório preliminar, diante das irregularidades, o governo decidiu pela intervenção. E em apenas 40 dias de gestão foi possível recuperar e entregar o hospital para a população. 
 
Num rápido balanço, o governador lembrou os avanços na área de saúde, como a implantação de novos leitos no Pronto Socorro de Cuiabá, no Hospital do Câncer, Santa Casa de Cuiabá, a construção do Hospital Metropolitano, a unidades de Alta Floresta e Peixoto de Azevedo e os 250 leitos do novo Hospital Universitário, que está sendo construído em parceria com a UFMT. Além disso, o governador lembrou a implantação dos cursos de medicinas em Rondonópolis, Sinop pela Federal, e outro em Cáceres pela Unemat. 
 
“Hoje acontece verdadeiramente a inauguração do Hospital Regional de Sinop”, disse o prefeito Juarez Costa. Ele ressaltou a parceria do governo na ‘reconstrução’ do hospital e investiu na aquisição dos equipamentos, além dos recursos federais. Manoelito Rodrigues, servidor de carreira da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e interventor do Hospital disse que “a inauguração acontece com 100 por cento de investimento do Governo de Mato Grosso”.
 
O secretário municipal de Saúde, Francisco Specian Jr., afirma que o Hospital Regional de Sinop está pronto para servir a população da região. São 15 leitos de UTIs adulto, o centro cirúrgico com três salas e a nova unidade de urgência e emergência pediátrica, além da sala de imagens, com raio-X digital, ultrassonografia. Neste quesito, o secretário destaca que com o novo raio-X, o médico vai poder ter acesso às imagens em seu terminal de computador na sala de atendimento, pois estará interligado à rede de internet.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO