Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Novos gestores e coordenadores das escolas municipais serão eleitos na quinta-feira (19)

17.11.2015
09:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A eleição de gestores escolares e coordenadores pedagógicos para a Gestão 2016/2017 será realizada nesta quinta-feira (19), nas 16 unidades de ensino da rede municipal. O horário de votação será das 9h às 18h, em cada escola.

Concorrem aos cargos professores efetivos, com estágio probatório finalizado e formação na área de educação.

Cada escola possui uma comissão eleitoral composta por três a cinco membros com representantes dos professores, equipe de apoio e Conselho Deliberativo Escolar.

Para a eleição dos gestores escolares podem votar os profissionais da educação daquela instituição, alunos com mais de 12 anos e pais ou responsáveis. Será eleito um gestor em cada unidade. Para votar é necessário estar com documento de identificação com foto.

Já para os coordenadores pedagógicos podem votar os membros titulares do Conselho Deliberativo Escolar e professores. A quantidade de coordenadores varia de um a três de acordo com a quantidade de alunos de cada escola.

A apuração dos votos pela comissão eleitoral deve ser realizada ainda no mesmo dia, sendo repassada para a Secretaria Municipal de Educação para dar andamento nos tramites legais para a posse dos novos gestores e coordenadores.

No início do ano que vem, os gestores eleitos passarão por capacitação para aprimoramento dos conhecimentos em gestão administrativa, financeira e de pessoas, bem como de políticas públicas educacionais em execução.

Os coordenadores pedagógicos também participarão de formações visando o aprimoramento do apoio aos projetos pedagógicos em cada unidade de ensino.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO