Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Novos promotores assumem Promotorias Cíveis e Criminal em Lucas do Rio Verde

01.09.2015
06:23
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma cerimônia simples, mas marcada pela emoção da Promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vieira, foi realizada na tarde desta segunda-feira para apresentação dos novos Promotores de Justiça de Lucas do Rio Verde. Caio Márcio Loureiro assume a Promotoria Criminal, enquanto Washington Eduardo Borrére e Francisco Gomes de Souza Junior ocupam as Promotorias Cíveis. Autoridades locais prestigiaram a posse dos novos promotores.

De acordo com o presidente da subsecção da OAB, Abel Sguarezi, a vinda de novos promotores é reflexo do crescimento do município, que contou com a elevação da Comarca e que hoje conta com seis juízes. Sguarezi cita ainda a designação de três magistrados na Vara do Trabalho e acredita que a Defensoria Pública será a próxima instituição beneficiada com a vinda de mais membros. “Mostra todo o crescimento jurídico que aconteceu em Lucas do Rio Verde fruto também do crescimento da cidade que é uma constante há mais de dez anos”, pontuou.

“Com certeza, a melhoria da atuação, do desenvolvimento da atividade do Ministério Público vão estar sendo percebidos com a atuação desses três novos promotores”, ressaltou o juiz Hugo José de Freitas, que representou o Poder Judiciário no ato.

O vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro destacou a importância do trabalho desenvolvido pela representante do MP no município que foi transferida para Sorriso. Fernanda Pawelec vinha respondendo pelas Promotorias Cível e Criminal desde a transferência do promotor Paulo Henrique Amaral Mota para Barra do Garças. Miguel também citou a necessidade das instituições acompanharem o desenvolvimento local e disse esperar a continuidade das ações em parceria com o município. “Pensando sempre no bem estar da população, na justiça social, no crescimento da cidade, acompanhando o desenvolvimento”.

Ao desejar boas vindas aos colegas, a promotora Fernanda Pawelec fez uma despedida emocionada, citando trecho da música de Milton Nascimento que fala em encontros e despedidas. “Lucas do Rio Verde foi realmente um município pra eu guardar pra sempre”, resumiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO