Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

OAB inaugura sala do advogado na Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde

18.07.2014
10:47
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi inaugurada esta manhã pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, a Sala do Advogado localizada na Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde. O espaço vai atender os advogados e seus clientes com estrutura para desenvolver diversas atividades.
 
O presidente da OAB-MT, Maurício Aude, disse que a preocupação da seccional no Estado é oferecer esse espaço em todos os fóruns, sejam Trabalhistas, Federais e da Justiça Comum. Aude classifica o local como uma extensão do escritório do advogado, contando com material de apoio jurídico, tecnologia e privacidade.

 “Hoje nós temos tablets, telefones, mas é importante ter um computador com impressora, scanner pra atender a realidade de um processo eletrônico”, destacou Aude, lembrando que a Vara do Trabalho atende outros municípios da região e advogados que vêm até de outros Estados para atender clientes em Lucas do Rio Verde.
 
Pra montagem da sala, a OAB de Lucas contou com apoio da seccional. Entretanto, os advogadores locais também deram contribuição para adequação do espaço. “Todos deram sua parcela para que o ambiente ficasse agradável”, observou a secretária da OAB de Lucas, advogada Danusa Oneda.
 
A instalação de espaços para atender os advogados em Fóruns e Varas do Trabalho é uma prerrogativa da categoria. O presidente da OAB de Lucas, Abel Sguarezzi, considerou a instalação como uma vitória para a sociedade luverdense. “Hoje os processos são todos eletrônicos. A sala passa a atender toda essa modernidade, no processo judicial eletrônico, e todo o cidadão”, comentou Sguarezzi.
 
A Sala do Advogado funcionará no horário de expediente da Vara do Trabalho, das 07h30 às 14h30. Uma funcionária da OAB vai fazer o atendimento, que não precisará ter agendamento prévio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO