Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

OAB organiza 2ª FeijOAB Solidária

14.04.2014
07:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Já está agendada para o dia 31 de maio a segunda edição da FeijOAB Solidária. Após o sucesso da edição de 2013, a 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde planeja todos os detalhes para manter a alta qualidade do evento em 2014.

Para este ano devem ser colocados à venda mil ingressos, 200 a mais do que na primeira edição. Nas próximas semanas, serão anunciadas as presenças vips contratadas e as outras atrações do evento.

A Feijoab é o principal evento do projeto OAB Solidária, que incentiva a solidariedade entre a classe advocatícia do município. O primeiro ano de mobilização do projeto gerou benefícios sociais e aproximou a entidade da comunidade luverdense. Com recursos arrecadados por meio da realização da 1º FeijOAB Solidária, em maio de 2013, o grupo de voluntários contribuiu com entidades beneficentes e campanhas sociais desenvolvidas em Lucas do Rio Verde.

Cada entidade beneficiada recebe donativos de acordo com as suas necessidades, sempre em produtos ao invés de dinheiro. Entre as entidades beneficiadas pelo projeto no primeiro ano de atuação, destacam-se o Hospital São Lucas, Lar Bom Samaritano, APAE, Centro Espírita Reviver, Centro de Auxílio aos Idosos O Consolador, Comunidade Terapêutica Portal da Sobriedade e Associação das Mulheres.

O projeto também destinou auxílio à campanha de Dia das Crianças promovida pela prefeitura municipal e ao grupo de jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude. No espírito de solidariedade e envolvimento com a comunidade, os voluntários do projeto também doaram seu trabalho participando de eventos beneficentes do município, como a ExpoFlor, da APAE, o Jantar das Nações e a Novemberfest, entre outros.

Neste contexto, o mascote do projeto OAB Solidária foi inspirado em um coração. Escolhido por meio de concurso realizado nas escolas municipais, que premiou o vencedor com um Ipad, o mascote acompanha todos os eventos e ações desenvolvidas pelo OAB Solidária.

O projeto
O projeto OAB Solidária, formalizado pela resolução nº 05/2013, visa incentivar a classe advocatícia do município a promover ações que colaborem para a promoção social por meio de campanhas e apoio às entidades filantrópicas de Lucas do Rio Verde. Despertando o espírito de responsabilidade social que envolve a advocacia, o projeto é uma forma de integrar a classe de advogados à sociedade. As entidades que desejam pleitear auxílio do projeto devem protocolar ofício de solicitação de benefício junto à subseção da OAB Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO