Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Obras de alargamento interditam parcialmente trecho da Avenida das Nações

24.08.2015
17:34
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Começaram no fim de semana as obras de alargamento da Avenida das Nações, trecho que inicia no córrego Lucas e segue até o acesso á BR 163. O trabalho visa facilitar o tráfego de veículos na via, atendendo recomendação da construtora Odebrecht, responsável pela operação da rodovia federal. As obras devem ser concluídas em 15 dias.

De acordo com Alan Togni, secretário de Obras de Lucas do Rio Verde, a Avenida das Nações é considerada como eixo estruturante e que vai ser uma das saídas do trevo em formato diamante que será implantado pela Odebrecht nos próximos meses. “Nós precisamos fazer esses ajustes dentro do município para poder melhorar o acesso a esse trevo diamante que também vai receber o entroncamento da Avenida Amazonas com a BR 163”, detalhou.

Funcionários têm sinalizado sobre a interdição parcial da pista sentido Paço Municipal, porém o secretário pede que as pessoas evitem trafegar pela via. “Pedimos a compreensão da população em geral, que nesses dias trafeguem com mais atenção, reduza a velocidade, terá dias que o acesso à Prefeitura Municipal estará fechado, e liberado pela Mato Grosso e Goiás”orientou Togni, lembrando que há trabalhadores envolvidos nas obras e que a segurança deve ser prezada. “São poucos dias e a gente pede a compreensão de todos”.

A obra foi orçada em R$ 75 mil. Trata-se de um trecho de aproximadamente 75 metros que sofrerá o alargamento, passando a contar com quatro faixas de tráfego, duas em cada sentido de direção. “O alargamento não vai afetar propriedades e imóveis. A obra já tinha sido projetada anteriormente e só estamos executando agora, todos os moradores estão cientes e de acordo, pois sabem que isso vai trazer melhorias em geral”, ressaltou o secretário.

Outras intervenções
Conforme Alan Togni existem outras intervenções que deverão acontecer futuramente em parceria do município com a concessionária que administra a BR 163. As mudanças deverão acontecer no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde. “Entroncamento com a avenida Goiás, próximo ao Mercado Delmoro, com relação ao viaduto já existente, é possível que sofra algumas alterações”, exemplificou o secretário. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO