Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Obras de readequação da unidade de saúde do Pioneiro foram entregues

12.02.2016
07:00
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde entregou para a população nesta tarde (11), as obras de readequação da unidade de saúde do Bairro Pioneiro, o PSF V. As obras iniciaram em dezembro de 2015 e foram concluídas nos últimos dias. Com a readequação dos espaços, a unidade conta agora com ampla recepção, consultório odontológico, sala para coleta de preventivo e sala de acolhimento. O espaço também ganhou pintura, novos aparelhos de ar condicionado e jardim.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ramiro Azambuja, com a saída do antigo Centro de Fisioterapia, que funcionava ao lado da unidade, um amplo espaço ficou livre e foi utilizado para ampliar os serviços do PSF.

“A prefeitura pretende fazer a padronização das unidades de saúde, inclusive da parte física, daí surgiu a necessidade de readequarmos algumas unidades que ainda não tinham as mesmas qualidades que as unidades novas, um exemplo é este posto, que veio praticamente antes do município e precisava deste cuidado”, ressaltou Azambuja.

A readequação permitiu que a unidade oferte a mesma infraestrutura oferecida em todos os PSFs. Foram investidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde aproximadamente R$ 45 mil. 

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Pioneiro, Daltro Figur, pontuou que a reforma vai melhorar o atendimento aos moradores. “A população do bairro sempre foi bem atendida, e essa reforma vai dar mais conforto para os moradores do Bairro Pioneiro e todos que vão ser atendidos aqui”.

Segundo o prefeito em exercício Miguel Vaz, o Bairro Pioneiro é o mais antigo da cidade e merecidamente está recebendo essa reforma no PSF.  “A reforma vai dar um tratamento mais digno para as pessoas que vem usar o serviço dessa unidade de saúde, a sala de espera ficou mais confortável, tem mais espaço, e é uma obra que com pouco custo traz um grande benefício para os moradores do bairro”.

O prédio do PSF V faz parte da história da cidade, pois foi um dos primeiros pontos de atendimento de saúde do município. O local foi inaugurado em agosto de 1982, como um posto do Serviço Especial de Saúde Pública (Sesp) e permaneceu até 1994, quando se tornou um posto da Fundação Nacional de Saúde. E foi incorporado pelo município no final da década de 90.

Na oportunidade, a administração também realizou uma homenagem aos primeiros servidores da unidade, quando ainda era Sesp.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO