Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Obras de reforma e ampliação da Escola Aureliano são oficialmente entregues à comunidade escolar

10.05.2016
18:16
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O local foi totalmente reestruturado e recebeu a ampliação de 200m² com a construção de um novo espaço administrativo com salas para professores, direção, coordenação, orientação e almoxarifado. Além disso, outros 1.430m² foram reformados. Na estruturação foram investidos aproximadamente R$ 1,3 milhão.  

O antigo pavilhão foi readequado, todas as portas foram adaptadas para garantir o acesso de portadores de necessidades especiais. A reforma contou ainda com a substituição do contra piso; troca de toda a estrutura da cobertura, bem como das telhas e do forro; substituição das janelas, pintura, readequação da parte elétrica e instalação de um novo transformador. O ambiente também conta agora com um novo parque infantil.

Presente no evento, o prefeito Dilceu Rossato pontuou que a “Escola Aureliano foi fundada em 13 de maio de 1990. Nesta semana ela completa 26 anos de atendimento ao nosso município e quem ganha o presente esta manhã, são seus alunos e professores, é a comunidade escolar sorrisense”.

O diretor da unidade escolar, Aguinaldo Silva salientou a alegria em receber a obra. “Toda a comunidade escolar se engajou na conquista por essa reforma e no dia de hoje ficamos todos felizes em receber”. Para o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Jean Carlos Miranda, foi um período longo de reforma, mas compensador. “A obra ficou bem feita, as salas estão climatizadas, ofertando qualidade de ensino e qualidade de vida à comunidade escolar”, comentou.

Também presente no evento, a senhora Pedrina de Jesus Amarães da Silva, viúva do ex-vereador Aureliano Pereira da Silva, parabenizou a Administração Municipal e a comunidade escolar e desejou as bênçãos de Deus para a escola e todos que a freqüentarem.  Com a reestruturação e ampliação, a Aureliano atende agora 752 alunos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO