Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Obras de revitalização do Parque dos Buritis e Lago Ernani Machado serão entregues no domingo

18.08.2015
15:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura no domingo (23), às 8h, as obras de revitalização do Parque dos Buritis e Lago Ernani Machado. A entrega dos equipamentos de esporte e lazer, faz parte da programação de inaugurações referente ao aniversário do município.

As obras começaram no mês de maio e estão em fase final de conclusão. No Buritis, foi construído um deck para abertura de uma nova entrada pela Avenida Mato Grosso, instalados equipamentos de arvorismo e a revitalização das trilhas.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, o objetivo da revitalização é facilitar o acesso das pessoas, principalmente aqueles com dificuldades de locomoção, e transformar os espaços públicos mais atrativos.

No Lago Ernani Machado, a principal novidade é a construção de um segundo píer e a colocação de pedalinhos, um tipo de embarcação em formato de cisne. Ao todo serão dez pedalinhos que prometem fazer a alegria das crianças.

“Com todo esse trabalho, que inclui ainda local para piquenique, área de camping e passarela ligando o parque ao lago, a nossa intenção é tornar os pontos turísticos do município mais atrativos e fazer com que as famílias aproveitem o local”, ressalta Brizolla.

No domingo (23), o Parque dos Buritis irá sediar o 3º Grand Prix de Mountain Bike. A competição é promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com a Casa das Bikes. A largada está marcada para às 8h e para participar, basta se inscrever no site www.canaldociclista.com.br.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO