Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Obras de revitalização e Vida Nova Mix chegam a praça do Cidade Nova

28.04.2015
19:12
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza amanhã (29), na Praça Francisco Lucas, no Bairro Cidade Nova, o Vida Nova Mix. O evento é uma mistura das ações que o Programa Vida Nova já desenvolve nas praças, com um diferencial, a participação do Prefeitura Itinerante.

As atrações começam às 16h30, com gincanas, atividades esportivas, aulões de ginástica e zumba, serviços na área de saúde e o encerramento com o cinema na praça. A realização do evento marca também as obras de revitalização da praça.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, toda a quarta-feira, a prefeitura estará presente em algum bairro, executando as obras de manutenção das praças e levando esporte e entretenimento.

“Nós montamos uma verdadeira força tarefa, com vários profissionais, que em poucos dias conseguem realizar tudo o que a praça necessita. E ao mesmo tempo, a gente realiza um grande evento para chamar as famílias para que elas ocupem a praça”.

Estão sendo realizadas a pintura da quadra de esportes, troca das redes e consertos nos equipamentos de ginástica, melhorias nas instalações elétricas, iluminação e poda de árvores e jardinagem. A meta é concluir as obras até amanhã (29) e entregar a praça novamente a população.

A praça do Cidade Nova é a segunda dentro de um cronograma que tem como meta revitalizar uma praça por semana e concluir todas até julho. Na semana passada, o projeto esteve na Praça do Pioneiro.

O secretário explica que dentro da programação discutida com os presidentes de bairros, era para que a Praça da Liberdade recebesse as obras esta semana. No entanto, por conta da entrega da obra “A mão de Deus”, prevista para a semana que vem, a praça do Jardim das Palmeiras ficou para a próxima semana.

“Independente do cronograma, toda a semana estaremos em uma praça, entregando as obras e levando atividades esportivas, aulões de aeróbica e o cinema na praça. Tudo isso, para incentivar as famílias a ocuparem os espaços públicos”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO