Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Obras do Centro de Educação Infantil Girassol iniciaram nesta semana em Lucas do Rio Verde

12.05.2016
16:40
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Centro de Educação Infantil Girassol fica localizado no bairro Parque das Araras. A unidade de ensino é do modelo Projeto Proinfância Tipo 1 e é composta por 11 salas de aula, áreas de alimentação, banheiros, playground e salas administrativas, totalizando 1.510 m².

A obra deveria ter sido concluída em 2014. No entanto, a construtora contratada pelo Governo Federal não conseguiu iniciar a obra. Devido a este problema, o Ministério da Educação autorizou o município a licitar a construção somente no mês de janeiro deste ano.

A unidade escolar contará com um investimento do Governo Federal de pouco mais de R$ 2 milhões, em contrapartida o município entrou com o terreno e a terraplenagem. A previsão é que a obra seja finalizada em 10 meses.

O CEI Girassol atenderá 400 crianças da creche e pré-escola do Parque das Araras e bairros da região. Com as novas vagas, o número de alunos da rede municipal dessa faixa etária será ampliado.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, em 2015, o município atendia 775 crianças nas creches, em 2016, este número subiu para 975. Na pré-escola, em 2015, eram 2.171 alunos, e em 2016, passou para 2.422.

“A nossa proposta é ampliar as vagas para continuar garantindo que nenhuma criança acima dos quatro anos fique fora da escola. E também para que consigamos atender o máximo possível de crianças menores dessa idade. Essa nova unidade vai facilitar para os moradores dos bairros da região, que não vão precisar mais se dirigir a bairros mais distantes para levar os filhos para escola”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO